domingo, 8 de novembro de 2015

Etapa Belém do Interestadual de Seven

No dia primeiro de novembro o Japuaçu RC, disputou a ultima etapa do Circuito Interestadual, ainda que o foco do time seja o XV no masculino, o intercambio proporcionado nesses eventos é importante para manter um progresso em termos tecnicos e físicos. O evento contou com 5 times no masculino e 4 no feminino, o equilibro nos placares demostram uma evolução das equipes mais novas.

O primero jogo do Japuaçu masculino foi contra o velho conhecido Acemira, a partida foi dura, onde a defesa do Japuaçu demonstrou sólida em conter os ataques do Acemira, porém o ataque mostrou pouca profundidade e falta de imaginação que levou a ter pouca posse de bola e assim mesmo a a defesa atuando bem o Acemira na base da experiencia furou por duas vezes o bloqueio e marcou 2 try sem conversão, vencendo o jogo por 10 a 0.






No jogo seguinte contra o Amaru, a equipe acabou perdendo a solidez defensiva, juntando isso com os problemas ofensivos, foi massacrada pelo ataque do Amaru, perdendo o jogo por 40 a 0.





O terceiro jogo foi contra o Cocais, time estreante do Maranhão, O Japu cometeu no ínicio os mesmos erros da partida contra o Amaru, assim levando dois trys com o placar de 10 a 0 contra, mas no segundo tempo o time reagiu, o primeiro try do Japu no torneio e no jogo partiu de uma combinação na ponta em que o Forward Neto conseguiu na base da força vazar a defesa do Cocais, a conversão foi errada e o placar ficou 10 a 5, o Japu continuou com um grande volume e foi recompensado no final do jogo, num lançamento do abertura Jon Barbosa para o ponta Flavio Marques, o ponta se livrou da marcação e num giro após ser derrubado conseguiu apoiar o try o centro Fabricio Braga converteu o chute e assim deu a primeira vitória do time numa competição oficial por 12 a 10.




No jogo contra o Abaçai que fechava a rodada de classificação, o Japu já sem o peso de está sem vencer em partidas oficiais fez um jogo equilibrada com o novato Abaçai, que mesclou jogadores novatos com outros com mais experiencia em sevens com outras equipes, que saiu ganhando com um try no ínicio do jogo e o Japu logo  empatou com um try do Forward Fernando Martins num passe do abertura John Barbosa, no segundo tempo o jogo continuou equilibrado e o Abaçai acabou fazendo um try convertido e venceu o jogo por 12 a 5.





Acabada a final de classificação o Japu ficou em quarto que o levou a disputar a final prata


A final prata foi disputada contra o Abaçai, o Japu demonstrou no jogo todo um volume maior de ataque que o adversário, mas erros de hardling na conclusões da jogadas frustraram as tentativas de try, o Abaçai aproveitou os erros e nos contra-ataques para fazer seus try, o Japu ainda fez um try numa arrancada espetacular de campo todo do centro Mike Santos, no final o placar foi 21 a 5 para o Abaçai, assim o Japuaçu terminou a etapa em quarto lugar.




Nessa etapa o feminino do Japuaçu teve a sua primeira experiência em competições, onde teve a oportunidade de medir o seu potencial e evolução. O time competiu contra outras três equipes femininas presentes no evento.


O primeiro jogo foi contra O time do Acemira uma equipe bastante experiente, mas não abalou a equipe e foram para cima com garra, tiveram entradas bastantes duras mesmo assim mantiveram uma boa defesa em contra partida o ataque foi pouco eficiente que resultou em sua derrota por 33 a 0.




O segundo jogo foi contra os Cocais, equipe do Maranhão, nessa partida o time conseguiu desenvolver um bom ataque e conseguiu marcar seu primeiro try depois de uma vantagem em campo onde a abertura Bruna Baia realizou um passe a 5 metros da linha do in-goal para a Forward Camila Alvares e pegou a bola e com sua força não se deixou ser derrubada dando tempo para as outras companheiras de equipe empurrassem para o in-goal e a abertura Bruna Baia converteu o chute, no segundo tempo o time não conseguiu manter a defesa e acabaram não conquistando a vitória, no final o placar foi 31 a 12 para o Cocais.




O ultimo jogo da equipe foi contra a equipe do Amaru um jogo no qual a equipe conseguiu ter um maior entrosamento mas não conseguiu evitar mais uma derrota por 34 a 0.





Essa primeira experiência da equipe feminina que mesmo com derrotas no placar e considerada uma verdadeira vitória pos todas as jogadoras conseguiram mostrar seu potencial e tentaram com garra conquistar cada partida superando seus limites físicos, um bom exemplo foi a nossa ponta Suane Pinheiro que mesmo com o tornozelo machucado esteve presente em todas as partidas.


Resultados da Etapa:


Masculino:
Amaru  07×10 Abaçai
Acemira   10×00 Japuaçu
Amaru 40×00 Japuaçu
Abaçai 05×10 Cocais
Acemira 24×14 Amaru
Japuaçu 12×10 Cocais
Acemira 19×07 Cocais
Abaçai 12×05 Japuaçu
Cocais 00×45 Amaru
Acemira 26×05 Abaçai
Final Prata- Abaçai  21×05 Japuaçu
Final Ouro- Acemira 28×00 Amaru 

FEMININO :
Japuaçu 00×33 Acemira
Amaru 34×00 Cocais
Acemira 22×05 Amaru
Japuaçu  12x31Cocais
Acemira 26×00 Cocais
Japuaçu 00×34 Amaru
Final-Acemira  28×14 Amaru
 

Um comentário: